
Passageiro de cruzeiro desembarca de emergência em Natal após mal súbito (Foto: Instagram)
Na noite do último sábado (25), um passageiro natural das Ilhas Maurício, que viajava em um cruzeiro pela costa de Natal, precisou desembarcar de emergência após passar mal a bordo da embarcação. A decisão de interromper a viagem foi tomada quando a condição de saúde do homem se agravou, motivando a presença de médicos e equipes de resgate. Após ser socorrido pelos tripulantes, ele foi rapidamente transferido para um barco salva-vidas e conduzido ao Porto de Natal. Do local, o paciente foi encaminhado, ainda em estado crítico, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança.
++ Sistema de IA revela como gente comum está criando renda passiva no automático
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal confirmou a morte do turista nesta segunda-feira (27). De acordo com informações da SMS, o passageiro chegou à UPA já intubado, apresentando sintomas de edema pulmonar. As autoridades portuárias, representadas pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), informaram que o incidente ocorreu durante a navegação próxima ao litoral da capital potiguar. Além do homem, uma passageira idosa também recebeu atendimento após sofrer uma queda dentro do navio, mas seu estado de saúde não foi divulgado pelas autoridades responsáveis.
++ Madeleine McCann, desaparecida em 2007, aparece mencionada nos arquivos do caso Epstein
Segundo relatos oficiais, assim que o homem e a idosa foram retirados da embarcação, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros no Porto de Natal. Um barco salva-vidas auxiliou na transferência das vítimas do cruzeiro até o cais. Logo em seguida, foram levados à UPA da Cidade da Esperança, onde o passageiro permaneceu internado em estado crítico. Apesar dos esforços médicos, o quadro clínico dele piorou nas primeiras horas de atendimento, e o óbito foi confirmado pela equipe de saúde local.
A Prefeitura de Natal, por meio da SMS, informou que foram realizados exames para detectar Covid-19, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis, com todos os resultados negativos. O corpo do passageiro foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável por investigar a causa exata do falecimento. A conclusão dos laudos ainda depende de análises complementares, que devem indicar se foi constatação de edema pulmonar ou algum outro fator que leve ao agravamento do caso.
Após a confirmação do óbito, autoridades portuárias e aeroportuárias foram acionadas para auxiliar na comunicação com os familiares do passageiro, que ainda não foram localizados pela equipe responsável. Como parte do protocolo, representantes do cruzeiro e da administração municipal iniciaram o processo para informar parentes sobre o ocorrido e providenciar a liberação do corpo. Até o momento, não há previsão de quando os laudos finais serão divulgados.








